segunda-feira, maio 29, 2006

Anos 80 II (continuação)


E depois havia o "Belle e Sebastião", uma história de um rapazinho e o seu cão branco gigantesco que viviam fabulosas aventuras! A história do esquilo Bana que vivia na floresta e foi criado por uma gata também é inesquecível, para não falar da música viciante! Não posso deixar passar esta música que agora percorre qualquer computador de um trintinha:
"Era uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
O pequeno Dartacão
Tão bons companheiros
E os melhores amigos sãos
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros
Dartacão
Dartacão..."
E para além da "Candy Candy" de que já anteriormente falei, também havia a história da Heidi, que pululava, alegre, pelas montanhas com o seu amigo Pedro e a história do Marco que percorria todos os cantos do mundo em busca da sua "mamã". Também o Tom Sawyer fazia parte dos meus favoritos, na altura, principalmente o genérico da série animada.Todos estes desenhos animados foram imaginados pelo grande Hayao Myazaki, criador do actual filme animado "Castelo Andante". E quem não se perde naqueles olhos e bocas gigantescas e não se deixa encantar ainda pelas histórias um pouco tristes destes desenhos intemporais?
Sem dúvida inesquecível era a história de um grupo de três jovens que viajavam em busca das famosas cidades de ouro!
"Enfant du soleil
Tu parcours la terre et le ciel
Tu cherches ton chemin
C'est ta vie
C'est ton destin..."
E o famoso Avelar da "Floresta Encantada" que avisava todos os animais de possíveis perigos ou simplesmente das notícias mais fresquinhas do dia?!?! Todos estes exemplos são alguns dos desenhos animados que preenchiam a minha infância e que me enchem, agora, as recordações. Acabo, então, o meu texto com uma outra imagem de uma das melhores séries animadas de sempre.

Sem comentários: