
É que não consigo parar de falar sobre a década de 80. Foi ontem e o Bruce Springsteen foi o culpado. A caminho do trabalho, trauteei com todas as forças o fantástico "Glory Days". Obviamente que não pensei em mais nada a não ser escrever mais um texto sobre os anos 80. Falei já de brinquedos, de séries animadas mas ainda não dediquei um tempinho às séries que passavam naquela época. Lembro-me de passar os serões de Domingo, na casa dos meus avós, a sorver os episódios de Dallas, balançando-me ao som da sua música inicial. Depois recordo mais uma "soap opera" da época - Falcon Crest - também uma saga de família cuidadosamente analisada por nós aos fins de semana. Por vezes, nas minhas brincadeiras de criança, incluía o rodopiar vigoroso da "Super Mulher", interpretada por Lynda Carter.
E será possível alguma vez olvidar a criatividade de "Man from Atlantis", onde Patrick Duffy interpretava a personagem de homem-peixe aventureiro!?!?! Engraçado é que algumas destas séries que passam agora na SIC Radical não me suscitam qualquer interesse, excepto o fantástico e hilariante "The Love Boat", cuja música ainda se passeia pelos corredores da memória de qualquer trintinha que se preze.
O simpático e romântico "doc", a prestável Julie, os sempre bem-humorados "Gopher" e Isaac e o charmoso capitão Merril e a sua perspicaz filha Vicky. Outra série conhecida e inolvidável era o "Star Trek" e a sua equipa de astronautas exóticos! Escusado será dizer que Spock era uma das personagens favoritas.
Série de grande qualidade, foi novamente mostrada ao público através da SIC Radical. Recordo ainda a série "Os três duques", onde três jovens rebeldes americanos faziam tropelias e andavam sempre fugidos à polícia. Não posso terminar este post sem lembrar uma das melhores séries juvenis que vi até hoje - "Verão Azul". Episódios sempre frescos, filmados no Sul de Espanha - Nerja, onde os valores da amizade eram constantemente abordados, para além de episódios dedicados às aventuras dos jovens. Relembro apenas o nome das personagens e uma fotografia da série: o velho e experiente Chanquete, o caçula Tito, a jovem de óculos Bea, Javi, Pancho, Quique, Desi e Julia.



Sem comentários:
Enviar um comentário